Home > Símbolos

Símbolos

Somos seres emblemáticos.  Isto quer dizer que tudo que valorizamos cercamos de símbolos.  Quantas vezes alguém volta de uma viagem com uma camiseta do lugar visitado. Creio que neste ato o indivíduo tenta perpetuar, pelo menos um pouco, a sensação de bem estar que sentiu lá. Mas há outros símbolos de maior significado ainda: uma aliança, uma lápide de cemitério, o brazão de autoridade pública, um obelisco, placa memorial ou medalha de vitória.

Assim, na vida cristã há símbolos milenares que nos alimentam e reforçam o que temos por mais sagrado. Aqui há a explicação destes símbolos que a ICNV emprega.

A Cruz

A Cruz é o símbolo da nossa fé. Para os homens uma ofensa. Para os fiéis, um motivo de gratidão e esperança. Um dia foi apenas um instrumento de execução romana. Hoje, é o símbolo da obra de Jesus Cristo que tomou sobre si as nossas dores e os nossos pecados e os derrotou, inclusive pela sua ressurreição no terceiro dia.

A Cruz Celta, que usamos na ICNV, inclui um círculo por trás, representando a presença do Pai. Isto enfatiza que a cruz não foi um acidente de percurso, mas um plano divino firmado desde a início dos tempos.

Topo

Anno Domini

Kit Geração Ação
Kit Geração Ação Maurício Zágari A série aborda importantes desafios da vida de fé do jovem cristão em histórias de ficção cheias de adrenalina, investigação e romance R$ 49.90 Saiba mais
Confira mais títulos no site

NewsLetter

Receba nossos e-mails:

Indique este site a um amigo >

Copyright 2014. Igreja Cristã Nova Vida. Todos os direitos reservados.