Secretaria de Missões

“Crescer de forma saudável, com ordem, tratando de nossos obreiros e acompanhando cada etapa desse crescimento.”

Um dos desafios da igreja nos dias atuais é crescer de forma saudável, com ordem, tratando de nossos obreiros e acompanhando cada etapa desse crescimento. Com essa necessidade em mente, foi criada a Secretaria Nacional de Missões. Seus integrantes são Bispo Ubirajara Fernandes (hoje dedicando-se em tempo integral à Secretaria), Bispo Luiz Paulo Cavalcante (ICNV Botafogo), Pastor Ragner Chagas (ICNV Botafogo), e o Sr. José Passos.

Cabe à Secretaria de Missões a avaliação do campo missionário, o estudo de viabilidade de implantação de igrejas, o envio do missionário, o acompanhamento de toda a família do obreiro, inclusive com visitas rotineiras, bem como o seu sustento por tempo suficiente e pré-determinado.
 

Você sabia? Hoje a Igreja Cristã Nova Vida é formada pela aliança de mais de 160 igrejas independentes em todo o Brasil e em Portugal.

 
Como todo corpo vivo, a igreja não pode ser colocada em uma “fôrma”, fazendo com que as congregações sejam iguais umas às outras. Também não podemos dizer, por exemplo, como será o tamanho de certa árvore que plantamos, embora tenhamos a ideia. Por isso, a Secretaria não se baseia em padrões, mas em princípios. Acreditamos que o obreiro é o bem mais precioso de todo projeto missionário, e, portanto, alvo de nossa maior atenção. Sendo assim, a abertura de novas igrejas pode vir do anseio da própria comunidade, do chamado divino a certo homem, ou simplesmente do planejamento estratégico da denominação.

Nos dias atuais, o maior foco missionário da ICNV tem sido a região Nordeste, mas já há estudo de viabilidade de implantação de mais igrejas em outras regiões do país.